quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PRECONCEITO

Se você é um pouco diferente das outras  pessoas só por que você é um pouco mas pesado do que os outros, ou por que tem a pele mais escura, ou então usa óculos como eu, ou então de uma tribo, e as pessoas ficão  falando coisas por traz de você como.
_Olha aquele menino(a) todo de preto que estranho, ou então usa óculos como eu e ficão te chamando de nerd, não se reprima nem se isole por que isso só vai piorar a situ, o melhor a fazer é não ligar, ignore por que algumas pessoas tem medo do desconhecido e você sempre vai encontrar alguém que lhe compreenda.
Eu digo isso por experiencia própria por exemplo, na rua da minha casa eu sofro preconceito por eu ser roqueiro vivem falando por ai que eu sô estranho, sabe eu nunca liguei por que pra mim elas que são estranhas por me achar estranho. 
É isso que eu tenho a dizer obrigado.            

2 comentários:

  1. De fato na sociedade que a gente vive ainda algumas pessoas sofrem de preconceito.Temos como exemplo o Presidente BaraK Obama,mais ele justamente veio para que o preconceito acabasse no mundo todo, basta ele servir de exemplo para que nós reflertissemos e conscientizar que acabou o preconceito todos nós somos iguais :DIGA NÃO AO PRECONCEITO.

    ResponderExcluir
  2. O preconceito atinge todas as classes sociais,raças, credos, faixas etárias, níveis de escolaridade, sexo,porém não podemos esquecer que sempre seremos todos iguais perante a Deus e perante aos Homens, teremos sempre os mesmos problemas, as mesmas necessidades, as mesmas angústias, ansiedades, desejos. O que vale mesmo é sermos amados pela nossa família, que é o nosso esteio, que nos educa,da carinho, segurança, que nos ensina a amar os outros como a nós mesmos.As pessoas que são preconceituosas esquecem de fazer uma reflexão sobre sua vida, seus valores, sua postura perante a Sociedade,sua família, seus amigos e perante o Mundo.

    Profª Fátima Spinelli
    http://spinellinascimento.blogspot.com

    ResponderExcluir